30 sugestões de conteúdos para quem está sem ideias do que postar

Sabemos que postar diariamente pode esgotar as ideias, então que tal separar 30 sugestões de conteúdos para utilizar de forma coringa?


1. FALE QUEM É VOCÊ

É importante que a sua audiência saiba quem está falando com ela. Publique uma foto sua, fala um pouco sobre você: gostos pessoais, formação, carreira…

2. AJUDE SEUS SEGUIDORES

Pergunte de forma clara como você pode ajudar quem está seguindo você! Pode ser com um post no feed ou com uma caixinha de perguntas nos stories.

3. HUMANIZE O SEU FEED

Aqui é a hora de postar uma foto sua em algum momento de lazer, uma foto da sua família.. fale um pouco sobre você para aproximar você do seu público.

4. MOTIVACIONAL

Compartilhe uma frase que você goste muitoe ache que pode motivar o seu público. Sugestão: Escreva a frase em um post-it e tire uma foto.

5. BASTIDORES

Compartilhe uma foto do seu espaço de trabalho e pergunte para a sua audiência como é o espaço de trabalho deles.

6. USE STORYTELLING

Conte para o seu público como você começou a fazer, profissionalmente, o que faz hoje e compartilhe com eles alguma história da sua trajetória profissional.

7. COMPARTILHE INDICAÇÕES

Faça um carrossel/álbum de fotos com a foto de um livro/filme/documentário e, na sequência, um trecho destacado do livro ou uma cena do filme/documentário que você mais gostou.

8. GATILHO DE URGÊNCIA

Escolha um dos seus produtos ou serviços e faça uma promoção com duração de 24h. O gatilho de urgência/esgotamento ativa o desejo de compra do público.

9. MOSTRE CREDIBILIDADE

Conte para o seu público por que ele pode investir tranquilamente no seu produto/serviço. Você pode usar o print de algum feedback que tenha recebido por mensagem.

10. INDICAÇÕES DE PARCEIROS

Indique algum parceiro de negócios que você tenha conquistado, é um importante ter parceiros no mercado, pois isso também ajuda a gerar identificação no seu público.

11. “EU GOSTO DISSO”

Mostre no seu feed ou no stories algo que você gosta e usa muito. Pode ser um aplicativo, um site, uma marca… Este tipo de conteúdo gera aproximação com seu público.

12. APRESENTE SUA EQUIPE

Compartilhe uma foto da sua equipe ou parceiros de negócios (sempre pedindo autorização deles). Valorize quem faz parte da construção do seu sonho.

13. DESMISTIFIQUE ASSUNTOS

Conte um mito, inverdade ou curiosidade sobre o seu tipo de negócio e esclareça a partir do seu ponto de vista e de um fato.

14. MOSTRE SUA BAGAGEM

Compartilhe os certificados de cursos e eventos que já participou e conte um pouco sobre a experiência. O #tbt combina perfeitamente com isso.

15. GATILHO DA EXCLUSIVIDADE

Use chamadas como: “Você precisa saber” para despertar o interesse do seu público. Por exemplo: Liste 3 coisas que as pessoas deveriam saber sobre o seu negócio ou sua marca.

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16. INSTIGUE A SUA AUDIÊNCIA

Pergunte quais são os objetivos da sua audiência ao seguir você naquela rede social. Essa é a melhor maneira de entender para quem você está produzindo conteúdo.

17. GATILHO MENTAL DE CURIOSIDADE

Faça um post/stories avisando que em breve você irá lançar uma novidade naquela rede social. O gatilho mental de curiosidade faz com que o seu público fique atento nas suas publicações.

18. DIVULGUE SEUS CONTATOS

Como faz para as pessoas entrarem em contato contigo? Divulgue todos os seus contatos através de um único link na bio, por exemplo. O site linklist.bio pode ser um super aliado nessa função.

19. REPOST DE SEGUIDORES

Foi marcado em alguma publicação nos stories do Instagram? Compartilhe no seu stories e responda assim que possível. O mundo é feito de troca de contatos!

20. COMPARTILHE UMA DICA DE VALOR

Chegou o final de semana e não sabe o que postar? Indique um seriado/filme/livro para os seus seguidores curtirem no final de semana e aproveite para compartilhar com eles o que você está assistindo/lendo.

21. COMPARTILHE UMA LIÇÃO

Conte algo que você já tenha passado e que poderia servir de inspiração para os seguidores. Essa é a forma mais orgânica de humanizar e gerar identificação com seu público.

22. INDIQUE UM LOCAL

Compartilhe um lugar legal na sua cidade ou região. Vale uma cafeteria, restaurante, uma estação de trabalho… Desta forma você estará ajudando a sua audiência.

23. SEJA GRATO!

Escolha uma história que aconteceu ao longo da sua trajetória de vida, pode ser pessoal ou profissional e compartilhe esse fato agradecendo por estar onde está hoje.

24. COMPARTILHE MÚSICAS

Qual música não sai da sua playlist? Compartilhe a sua playlist preferida com os seus seguidores ou crie uma exclusiva para representar o seu negócio.

25. MOSTRE O SEU DIA A DIA

Mostre como funciona o dia a dia do seu negócio! Você pode criar um reels mostrando um pouco de cada momento do dia: desde a primeira hora da manhã, até o fim do expediente.

26. COMPARTILHE SUAS ESPECIALIDADES

Mostre seu conhecimento técnico sobre um tema que você domina muito. Qual a sua maior especialidade? Compartilhe com a sua audiência!

27. BATALHA DE PRODUTOS/SERVIÇOS

Escolha dois produtos ou serviços da sua empresa e coloque-os em um duelo para que a audiência escolha o preferido.

28. FALE SOBRE O SEU PROPÓSITO

O que te faz acordar para trabalhar todos os dias? O que te motiva de verdade? A sua audiência vai gostar de saber um pouco mais sobre a sua motivação de estar ali.

29. DIVULGUE O PREÇO DO SEU PRODUTO/SERVIÇO

Faça um conteúdo falando sobre o preço do seu serviço ou produto. Jamais use a frase: “preço somente por inbox. Este é o maior motivo pelos quais possíveis clientes desistem de realizar uma compra.

30. MOSTRE ALGUNS DADOS

Faça um conteúdo sobre o seu nicho de mercado usando dados de fontes confiáveis. E sempre divulgue a fonte!

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1 de outubro de 20240

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