Recentemente, a Meta trouxe a Meta AI para o Brasil e está agitando tudo no WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger. A ferramenta já estava rolando em outros países. Para quem ainda não conhece, ela pode responder perguntas, fazer algumas tarefas e até criar imagens. O melhor de tudo? É de graça e você acessa com um ícone azul e roxo que aparece nas suas conversas, tudo em português!
Meta AI: revolução na criação de conteúdo e conexões
A verdade é que a IA no Instagram está bombando e está mudando a maneira como todo mundo, de usuários comuns a empresas e criadores de conteúdo, se conecta. Um estudo da Manychat mostrou que os criadores de conteúdo brasileiros estão gerando mais conversas do que em qualquer outro lugar do mundo. Entre janeiro e julho de 2024, foram mais de 250 milhões de interações só aqui! E o mais legal é que esses criadores estão tirando muito proveito da automação, interagindo até cinco vezes mais do que outros usuários.
Flavia Rosario, que é a General Manager da Manychat no Brasil, revelou que por aqui temos quase 110 milhões de criadores de conteúdo, o que significa que um em cada dois brasileiros tem tirado proveito desse recurso. E o mais interessante é que 15 milhões deles têm seus próprios negócios, mostrando que a economia criativa tá com tudo! Algumas das novidades que ela apresentou incluem o AI Steps, que ajuda a criar um roteiro com perguntas e respostas, e o AI Intention, que entende a intenção dos usuários nas conversas e traz respostas mais acertadas.
Ferramentas que facilitam, mas não substituem a humanidade
Com tantas inovações, a gente fica se perguntando como a produção de conteúdo vai mudar. É claro que a essência e a autenticidade ainda são o que realmente importa nas redes sociais. Criar conteúdo original continua sendo a melhor forma de conquistar uma audiência fiel e engajada. As novas ferramentas de IA vão só ajudar a melhorar a comunicação e o engajamento, mas não vão substituir o que é feito por humanos.
Sobre o uso da IA para construir relacionamentos, é importante frisar que a tecnologia deve ser uma parceira, e não uma substituta. A verdadeira conexão vem da essência e da humanidade que cada um traz para as interações. A tecnologia está aqui para facilitar as coisas, mas a autenticidade sempre vai fazer a diferença.
Com essas ferramentas, fica mais fácil aumentar as vendas e engajar de verdade nas redes sociais, garantindo que a experiência seja sempre genuína e impactante.